Pular para o conteúdo principal

Jantar às Escuras de Curitiba

O conceito de Jantar às Escuras foi criado em meados de 1999, na Suiça, pela Fundação Blind-Liecht com o objetivo de sensibilizar a sociedade para os desafios de um deficiente visual. No restaurante "Dans le Noir", que possui sede em Paris, Londres e Bruxelas, o jantar é realizado completamente às escuras e cujos empregados são cegos. Ontem, dia 11 de junho, Curitiba teve o seu I Jantar às Escuras em parceria com a Prefeitura de Curitiba, FAS-Fundação de Ação Social e IPCC-Instituto Pró Cidadania de Curitiba e a Universidade Livre para a Eficiência Humana (Unilehu), no Graciosa Country Club, pela inclusão social do deficiente. Todos que chegavam eram vendados e levados a mesa, no escuro, por um deficiente visual. Uma experiência incrível, mas retirada a venda, faz com que agradecemos todos os dias pelos nossos 5 sentidos: tato, olfato, paladar, audição e visão. O objetivo foi alcançado, o salão estava cheio, e com certeza muitos verão a vida de outra maneira.
Esta foto foi tirada pela Ana Elisa, que sentou-se a minha esquerda e é deficiente visual. Ficou linda!Da esq.p/dir. Ana Maria e o marido Fernando Ghignone e eu, com direito a babador para não sujar a roupa.
Secretário Municipal Anti-Drogas, Fernando Franscischini e a esposa Flávia.
Nemécio Müller e Luis Felipe Braga Cortes, no Jantar às Escuras. Difícil foi o Nemécio manter calmas suas mãos pra lá de agitadas...Se as fotos não ficaram tão boas, me desculpem, tive que fotografar vendada.